3604-5500
contato@hdpa.com.br

A Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) é uma entidade filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, que faz parte da rede complementar de saúde, prestando serviços na área de assistência à saúde há mais de 100 (cem) anos, ao município de Feira de Santana e macrorregião. O hospital tem histórico assistencial articulado e integrado com a rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo dessa forma seus princípios e diretrizes.

O HDPA polariza atendimento tanto ao município de Feira de Santana, que se localiza em um grande entroncamento rodoviário e atualmente com uma população de mais de 600.000 habitantes, assim como a mais de 72 (setenta e dois) municípios de Macrorregião Centro – Leste.

O HDPA está localizado na região central de Feira de Santana, com aproximadamente 20.000 m² edificados em um terreno com área de 41.480 m2. O HDPA conta atualmente com 145 (cento e quarenta e cinco) leitos, incluindo 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O HDPA é a única unidade de referência em duas áreas de alta complexidade: Cardiologia e Oncologia que presta serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS e demais convênios. Integra em sua dinâmica as comissões de Controle de Infecção Hospitalar, Segurança do paciente, Farmácia e Terapêutica, Revisão de Prontuário e Ética, dentre outras.

VISÃO:
Ser reconhecido como unidade de saúde com atendimento de média e alta complexidade.

MISSÃO:
Prestar assistência médico-hospitalar com ética, qualidade, segurança, humanização personalizada e de excelência, agindo com responsabilidade social.

VALORES:
- Assistência humanizada
- Aprimoramento contínuo
- Dinâmica
- Ética
- Excelência no atendimento
- Responsabilidade social
- Valorização profissional

Prestar assistência médico-hospitalar com ética, qualidade, segurança, humanização personalizada e de excelência, agindo com responsabilidade social.