3604-5500
contato@hdpa.com.br

Ação e solidariedade: ajude a Santa Casa de Feira de Santana a continuar garantindo o atendimento a quem mais precisa durante a pandemia pelo Covid-19.

 
Objetivo da Campanha: Arrecadar todo tipo de doação que possa ser útil no funcionamento dos hospitais – desde recursos financeiros, EPI´s, materiais de limpeza, camas, roupas de cama, alimentos, etc, recursos importantes para continuar atendendo aos nossos pacientes neste momento mais delicado de enfrentamento à pandemia pelo Covid-19.
 
A Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana é a instituição filantrópica mais importante do interior da Bahia. Somos uma instituição com uma história de 161 anos dedicados exclusivamente à filantropia na área de Saúde. Nossas unidades têm cobertura de mais de 70 do Sistema Único de Saúde, SUS.
 
Somos mantenedores do Hospital Dom Pedro de Alcântara, HDPA, referência em alta complexidade nas áreas de cardiologia e transplante renal. Também somos responsáveis pela única Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, Unacon, da macrorregião leste da Bahia, o que implica no atendimento à população de 72 municípios. A cada mês são atendidos 4.500 pacientes que se submetem a tratamento de vários tipos de câncer.
 
Somente no último ano realizamos 3.600 cirurgias e 450 mil atendimentos gerais entre consultas, exames e procedimentos diversos.
 
Além de garantir o atendimento indispensável a estes pacientes acometidos a doenças de alta complexidade – como os cardiopatas e os oncológicos – continuamos com o atendimento nas demais áreas, de fundamental importância para toda a comunidade neste momento de enfrentamento à pandemia pelo novo coronavírus, o Covid-19.

Últimas Notícias

Prestar assistência médico-hospitalar com ética, qualidade, segurança, humanização personalizada e de excelência, agindo com responsabilidade social.